Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Fórum de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos da América do Sul assinam acordo na Argentina

Os oito países integrantes já consolidam 40 mil agências; ABAV Nacional é a representante brasileira

Durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional, e mais sete presidentes de entidades sul-americanas se reuniram para a assinatura do acordo de cooperação e colaboração institucional que oficializa a criação do Fórum de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos da América do Sul.

De acordo com o documento, as integrantes assumem o compromisso de criar condições para o desenvolvimento da indústria de viagens e turismo no continente, agregando valor ao canal distribuidor e estabelecendo um ambiente de competição justo. “As ações terão grande importância estratégica para que todas as entidades se beneficiem e, consequentemente, contribuam para o crescimento das agências de viagens da América do Sulâ€, afirma Azevedo.

A Carta de Constituição do Fórum ainda garante a união de propósitos e objetivos em comuns com a atuação colaborativa de todas as entidades. Na prática, uma das importantes decisões tomadas no encontro foi valorizar os eventos referenciais de cada país, onde “cada associação indicará uma feira nacional e as demais contribuirão, nas suas respectivas regiões, com a divulgação do eventoâ€, conclui.

O encontro contou com a presença do presidente da AAAVYT (Argentina), Fabricio Di Giambattista; da presidente da ANATO (Colômbia), Paula Cortés Calle; da presidente da ASATUR (Paraguai), Maria Angelica Hollanda; do presidente da AUDAVI (Uruguai), Sergio Bañales; do presidente da ACHET (Chile), Guillermo Correa Saunfuentes; da presidente da ABAVYT (Bolívia), Lourdes Omoya, do presidente da APAVIT (Peru), Publio Santander e do presidente da ABAV (Brasil), Antonio Azevedo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br